" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Vigiai e Orai - Ellen G. White
" Estai de sobreaviso,vigiai e ora' foram as palavras de nosso Salvador referindo-se ao tempo do fim e a Sua segunda vinda para levar os fiéis para o lar."
"A dispensação em que vivemos deve ser,para os que pedem a dispensação do Espírito Santo.Pedi-lhe a benção.É tempo de sermos mais dedicados em nossa devoção.É-nos confiado o trabalho árduo mais feliz e glorioso,de revelar Cristo aos que se acham em trevas.Somos chamados para proclamar as verdades especiais para este tempo.Para tudo isto,é essencial o derramamento do Espírito Santo.Devemos orar para esse fim.O Senhor espera que Lho peçamos.Ainda não empreendemos essa tarefa com todo o coração." 1
" Estai de sobreaviso,vigiai e orai" foram as palavras de nosso Salvador referindo-se ao tempo do fim e a Sua segunda vinda para levar os filhos fiéis para o lar.
Pelo que vigiar?
Primeiro você deve vigiar.Vigie para que o seu falar não seja áspero,grosseiro e impaciente.Vigie para que o orgulho não encontre lugar no seu coração.Vigie para que as paixões pecaminosas não o vençam,ao contrário,que sejam subjugadas.Vigie para que o espírito da indiferença e negligência não se apodere de você,tornando-o leviano e frívolo,ao ponto de sua influência ser para morte e  não para a vida.
A ordem de Jesus
Segundo,ore.Jesus não teria dado essa ordem caso não fosse uma necessidade real.Ele sabe muito bem que por si mesmo,você não será capaz de vencer as muitas tentações e armadilhas do inimigo,que fazem você tropeçar.Ele não o abandonou para enfrentar isso sozinho,mas providenciou um meio para ajudá-lo.No entanto,Ele ordena que você ore.
"Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada dia para meditar e orar e também para estudar as Escrituras,estará ligado ao Céu e terá uma influência transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam.Terá importantes pensamentos,nobres aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus.Anelará pela pureza,pela luz,pelo amor e por todas as graças celestes." 2
Orar corretamente é orar a Deus com fé pelas coisas que você precisa.Entre em seu quarto,ou em qualquer lugar à parte,e peça ao Pai,pelos méritos de Jesus,que o ajude.Há poder na oração que sai de um coração convicto de suas fraquezas,mas sincero e desejoso da força que vem de Deus.A oração fervorosa e sincera será ouvida e respondida.Busque a Deus que é forte e que ama ouvir a oração de Seus filhos.E,embora por vezes se sinta fraco e vencido pelo inimigo,por ter negligenciado a primeira ordem do Salvador e vigiar,não desista de lutar.
Esforço,perseverança e fé
Esforce-se mais que antes.Não desfaleça.Coloque-se aos pés de Jesus,que já foi tentado e sabe ajudar quem está sob tentação.Confesse suas faltas,fraquezas e o que precisa vencer,para que não pereça.Ao pedir,creia que Deus lhe ouve.Coloque seu caso diante de Deus por meio de Jesus e,confiante,busque a Sua força,seguro de que não foi deixado para vencer sozinho.Deus vai ajudá-lo .Os anjos vão cuidar de você.Antes,porém,de esperar por essa ajuda,você deve fazer a sua parte.Vigiar e orar.Que suas orações sejam fervorosas.Que a linguagem do seu coração seja:"não Te deixarei ir se não me abençoares."
Tenha um horário específico,separe um tempo para orar,pelo menos três vezes ao dia.De manhã,ao meio dia e à noite Daniel orava ao seu Deus a despeito do decreto real e da temida cova dos leões.Ele não tinha vergonha ou medo de orar,mas orava três vezes ao dia com as janelas abertas .Será que Deus Se esqueceu desse servo fiel quando ele foi jogado na cova dos leões?Não.Deus esteve a noite inteira com Daniel.Ele fechou a boca daqueles leões famintos,de modo que não puderam machucar aquele homem de oração.
Alimento espiritual
Você não pode viver sem alimento.Porque logo fica desesperado de fome e seu corpo definha e morre.Você precisa do alimento espiritual na mesma quantidade e frequência que seu corpo precisa do alimento temporal.Três vezes ao dia não é frequente demais para tirar força do céu,ou para receber a seiva e nutrição de Cristo,a videira verdadeira.Leia as palavras de Jesus em Mateus 5:6: "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça,porque serão fartos."
"Leve a Bíblia consigo.Quando tiver oportunidade,leve-a;decore as passagens.Mesmo enquanto anda pela rua,você pode ler uma passagem e meditar sobre ela,memorizando-a." 3
conclusão:
" Que posso dizer a meus irmão em nome do Senhro?...O que precisamos é da vivificadora influência do Espírito Santo de Deus ... Orai sem cessar,e vigiai,trabalhando de conformidade com vossas orações.Ao orardes,crede,confiai em Deus.Estamos no tempo da chuva serôdia,tempo em que o Senhor outorgará liberalmente o seu Espírito.Sede fervorosos em oração,e vigiai no Espírito." 4

1- Ellen G. White,Testemunhos Para a Igreja, p. 511 e 512. - 2- Idem,Testemonies, v. 5, p. 112.8 - 3- Idem,Caminho a Cristo, p. 90. - 4 Idem,Testemunhos Para a Igreja, p. 512.
Nota: Este artigo foi publicado pela primeira vez no Youth's Instructor,de 1° de março de 1856.O mesmo foi extraído da revista Adventist World,abril/2001, p. 22 e 23.Todas as referências acima são acréscimos desta edição.
Revistas
Reavivamento Agora